Blog

Dérbi solidário tem recorde de público do futebol feminino em Portugal; veja

No último sábado (30), as equipes femininas de Benfica e Sporting se enfrentaram no Estádio do Restelo, situado em Lisboa, capital de Portugal. A partida terminou 1 a 0 para a equipe alviverde, gol de pênalti da zagueira Joana Marchão, em partida onde o resultado final esteve em segundo plano desde sua idealização. 

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Além de ter sido o primeiro clássico lisboeta da história do futebol feminino no país, ele veio acompanhado de uma quebra de recorde de público na modalidade: 15.204 torcedores estiveram presentes no Restelo, superando a marca anterior de 12.213. Ao longo das últimas duas semanas, Espanha e Itália registraram quebras de recordes de público na modalidade, com os duelos entre ​Atlético de Madrid x Barcelona e Juventus x Fiorentina.

Contudo, como destaca o ​Trivela, ainda há algo maior e mais bonito a respeito do clássico: todos os fundos arrecadados com bilheteria na partida serão destinados às vítimas do ciclone Idai, que atingiu 2,5 milhões de pessoas e vitimou fatalmente outras 700, entre nações africanas como Moçambique, Zimbábue e Malawi. Estima-se que quase 40 mil euros (R$ 176 mil) tenham sido arrecadados no dérbi da capital, que contou com a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo