Blog

Depois de rescindir com o Grêmio, Thiago Neves chega ao Galo a pedido de Sampaoli com contrato por produtividade

Gremio v Sao Luiz Play the Rio Grande do Sul State Championship With Closed Doors as a Precautionary | Lucas Uebel/Getty Images

Reviravolta um tanto quanto inesperada na carreira de Thiago Neves. Depois de oficializar sua rescisão com o Grêmio, o meia-atacante é o mais novo reforço do Atlético-MG. Isso menos de um ano depois da saída do Cruzeiro, o que deixa a situação ainda mais surpreendente.

De acordo com o comentarista Cadu Doné, da Rádio Itatiaia, e posteriormente confirmado pelo site Superesportes, Thiago acertou um vínculo até o final da temporada com o Galo, em fevereiro de 2021. Sua chegada é um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli. Mas os termos do acordo serão por produtividade. O salário pago – embora não revelado – será abaixo dos R$ 600 mil que recebia no Grêmio, prevendo bônus em casos de metas alcançadas.

Thiago retorna à Belo Horizonte, onde se acostumou a vestir a camisa azul (o que gera grande desconfiança da torcida atleticana). Tido como um dos protagonistas da queda cruzeirense, deixou o clube para tentar retomar seu bom futebol sob o comando de Renato no Grêmio. Atuou em 14 partidas, mas não rendeu o esperado e acabou assinando a rescisão alguns meses mais tarde.

Não é a primeira vez que o jogador defende dois rivais da mesma cidade. No início da última década, após brilhar pelo Fluminense, defendeu as cores do Flamengo ao lado de Ronaldinho. Um ano depois, retornou ao Tricolor, onde foi campeão brasileiro.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo