Blog

De rivais a companheiros, Maidana enaltece chegada de Thiago Neves ao Sport: ‘Excelente’

2020 Brasileirao Series A: Palmeiras v Sport Recife Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Os rumores que tomaram contas das redes sociais na noite da última quarta se confirmaram na tarde desta quinta-feira (17): Thiago Neves defenderá a camisa do Sport na sequência da temporada 2020, contratação sacramentada e anunciada pelo clube pernambucano nesta tarde.

Livre no mercado desde a decisão do Grêmio em rescindir unilateralmente seu contrato, o armador de 35 anos reencontrará alguns de seus antigos rivais na Ilha do Retiro. Como destaca o Globoesporte, o atual elenco do Leão conta com três ex-jogadores do Atlético Mineiro, clube com o qual Thiago Neves chegou a negociar nesta semana, mas teve contratação ‘cancelada’ após reação negativa maciça dos torcedores alvinegros.

O rechaço de torcedores do Galo ao armador, no entanto, não é compartilhado pelos ex-atletas alvinegros que hoje estão no Sport. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (17), o zagueiro Iago Maidana fez questão de deixar o passado no passado, rasgando elogios à Thiago Neves e exaltando suas qualidades dentro das quatro linhas.

“Quando surgiu esta possibilidade, eu chamei Patric e falei: ‘Se o cara vier, vai nos ajudar’. A gente precisa trazê-lo para o grupo, colocar no caminho que a gente quer trilhar, nos nossos objetivos. É um cara que se for ver na imprensa, poucos vão com a cara dele, mas vamos ter esta missão de abraçar e trazer para o grupo porque sabemos da qualidade que tem. Excelente reforço”, afirmou.

Iago Maidana
2020 Brasileirao Series A: Palmeiras v Sport Recife Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Thiago Neves é a primeira contratação oficial do Sport sob a regência de Jair Ventura, contratado para substituir Daniel Paulista. Neste momento, o clube pernambucano é o 15º colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com onze pontos somados.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo