Blog

De pupilo a líder: Revelado por Mano, Léo celebra 350 jogos pelo Cruzeiro

O segundo jogo da semifinal entre Cruzeiro e América-MG foi triplamente especial para Léo: além de testemunhar sua equipe sacramentando classificação à decisão, o zagueiro alcançou a marca de 350 jogos com a camisa celeste, portou a braçadeira de capitão da ​Raposa e ainda anotou um gol na vitória por 3 a 0. 

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Ainda que não divida a mesma badalação das estrelas do atual elenco celeste, o defensor é visto no clube como um exemplo de dedicação e profissionalismo. Terceiro jogador com mais partidas pelo Cruzeiro considerando o atual elenco – atrás apenas de Henrique e Fábio -, Léo desenvolveu uma relação de enorme identificação e carinho com a equipe mineira, apesar de ter sido revelado no sul do país. Curiosamente, no ​Grêmio de Mano Menezes.

“O Léo e eu temos uma relação antiga. Eu lancei o Léo no profissional Grêmio com 19 anos. Depois, nos encontramos novamente no Cruzeiro. Ele é um profissional extraordinário, exemplar para todos nós. A maneira como ele se entrega no dia a dia, só colhe os frutos daquilo que ele mesmo merece. É mais um capítulo dessa grande trajetória que ele está escrevendo, principalmente aqui no Cruzeiro”, afirmou o treinador em coletiva.

Achado de Mano em 2007, Léo evoluiu de pupilo com potencial ao posto de homem de confiança do experiente treinador. Ao longo dos últimos três anos, a dupla tem celebrado louros em conjunto, especialmente com as conquistas de Copa do Brasil. Como destaca o ​UOL Esportes, o zagueiro já figura entre os 25 jogadores que mais vestiram a camisa celeste. Com 31 anos e saúde de garoto – muito em função de sua disciplina nos treinamentos e vida extracampo -, a expectativa é que o defensor suba ainda mais neste ranking.

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo