Blog

Cueva é convocado e lista de possíveis desfalques do Santos para decisão do Paulistão aumenta

O Santos está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e o técnico Jorge Sampaoli já deve estar pensando em uma estratégia para escalar a equipe para a primeira decisão do Estadual, visto que o Peixe terá, pelo menos, três possíveis desfalques de estrangeiros por convocações de suas seleções. 

Nesta sexta-feira (8), o técnico do Peru, Gareca, convocou a Seleção Peruana que conta com o meio-campista Cueva entre os selecionados. 

“Cueva é um jogador muito importante para nós. Acreditamos que o seu momento era o indicado”, disse o treinador da seleção do Peru.


Na última semana, Carlos Sánchez e Derlis González foram convocados pelas seleções do Uruguai e Paraguai, respectivamente. O meia uruguaio foi incluído pelo técnico Oscar Tabárez na lista preliminar de convocados para a disputa do torneio amistoso “China Cup”, disputado no país asiático. 

A Celeste irá enfrentar o Uzbequistão no dia 22, e poderá encarar a China ou a Tailândia no dia 25. Já o paraguaio foi incluído na primeira convocação de Eduardo Berizzo à frente da Seleção Paraguaia, em relação que contava apenas com jogadores que atuavam fora do país da equipe nacional, para amistosos nos dias 22, em Nova Jersey, contra o Peru, e 26, em Santa Clara, diante do México. 

Desta forma, o trio pode desfalcar o Alvinegro Praiano nas quartas de final do Paulistão, que serão disputadas nos dias 23 e 24 de março. O Peixe ainda não se pronunciou se irá pedir a liberação dos atletas mas, como os amistosos são datas FIFA, as federações nacionais não possuem obrigação de liberar algum convocado.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo