Blog

Cruzeiro segue caminho do Palmeiras e atinge marca histórica na Libertadores

​Bicampeão sul-americano, o ​Cruzeiro atingiu na noite desta quarta-feira uma marca importante em sua trajetória de 17 participações na Libertadores da América. Graças à bola na rede de Rodriguinho, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, no Equador, ele se tornou o segundo clube brasileiro a chegar a 300 gols no torneio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Atrás apenas do Palmeiras, que soma 314 gols, a Raposa tem em Palhinha, que conquistou o troféu em 1976, o seu maior artilheiro, com 20 bolas na rede. Na sequência, aparecem Thiago Ribeiro, com 13, e Jairzinho, com 12. Da atual equipe, Rodriguinho é o principal destaque, ele que chegou à Toca no início do ano e castigou os goleiros nas três partidas disputadas até aqui, ajudando a construir a campanha de 100% de aproveitamento. “Fico feliz que meu recomeço no Brasil esteja tão bom assim. Agradeço a todos que fazem eu me sentir em casa e que ajudam para que eu possa desempenhar meu papel da melhor forma possível”, disse o atleta.

Até hoje, o Cruzeiro soma 93 vitórias, 30 empates e 36 derrotas em Libertadores. Com nove pontos conquistados até aqui em 2019, o time volta a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão. O time comandado pelo técnico Mano Menezes recebe o Huracán, da Argentina, com a possibilidade de garantir a classificação matemática para as oitavas de final e, também, a primeira colocação do Grupo B de forma antecipada.

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo