Blog

Cruzeiro pode ter dois desfalques para a semifinal do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro está em uma fase importante no ano, já que todos os próximos jogos serão uma maratona de decisões. Pela Libertadores, a equipe tem dois compromissos importantes, contra Emelec-EQU e Huracán-ARG. Se tiver um bom aproveitamento, a Raposa pode até já garantir a classificação para a próxima fase da competição. Pelo Campeonato Mineiro, o time celeste decide uma vaga nas finais em jogos de ida e volta contra o América-MG. O primeiro capítulo dessa decisão é neste domingo (31). 

As duas equipes se enfrentam a partir das 16h, no Independência. Apesar da importância do duelo, o Cruzeiro pode ter dois desfalques significativos. Um deles é no meio de campo e é de grande valor para o esquema do time: o meia Rodriguinho se queixou de dores lombares na sexta-feira (29) e virou dúvida para o jogo de ida da semifinal do Mineiro. O jogador é um dos destaques da Raposa até aqui na temporada, com seis gols marcados em oito jogos disputados. Para o lugar dele, Mano Menezes tem Rafinha.

Outra baixa que o time azul pode ter é o lateral-direito Edilson. Um desgaste muscular fez o jogador se queixar nas últimas atividades, fazendo com que também tenha presença incerta no embate deste domingo. Em contrapartida, o substituto do atleta está de volta. Após servir a Seleção colombiana em amistosos na Ásia, Orejuela está à disposição do técnico e pode ser acionado para jogar no setor na semifinal do Mineiro. Tanto Edilson quanto Rodriguinho ficaram de fora das atividades dessa sexta-feira (29), por causa dos incômodos.

Dois jogadores do elenco cruzeirense já têm presença descartada contra o América-MG. ​O meia Thiago Neves e o atacante Raniel ainda estão em fase de transição para o campo e precisam de mais tempo para estarem à disposição. Mano pode fazer ainda outras alterações na equipe que enfrenta o América-MG neste domingo para poupar alguns atletas, por causa da sequência de jogos que a equipe tem pela frente.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo