Blog

Cruzeiro ganha desfalque para próximo jogo do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro segue vivo na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado (16), a Raposa venceu o Tupi por 3 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do torneio estadual. Aislan (gol contra), Fred e Egídio marcaram os gols que levaram o time celeste a mais um triunfo na competição. Mas a partida trouxe uma notícia não tão boa para a torcida azul. Um atleta considerado de grande importância para a equipe ficará de fora do próximo jogo.

O lateral-esquerdo Egídio fez boa partida. Chegou bastante ao ataque e marcou o terceiro gol, em uma belíssima cobrança de falta. Mas o lateral também recebeu o terceiro cartão amarelo, por chutar a bola para longe após a marcação de uma falta para o Tupi. Dessa forma, o atleta está suspenso para o próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, na próxima quarta-feira (20), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Aparentemente, Egídio teria forçado o cartão amarelo, para entrar totalmente sem cartões na fase quartas de final do Campeonato Mineiro, que começa já no próximo fim de semana. No momento em que o jogador foi advertido com o cartão, o jogo já estava 2 a 0 para o Cruzeiro, sem nenhum problema para a equipe celeste. Ou seja, não era um momento de nervosismo de nenhum jogador da Raposa. Daí a suspeita de que Egídio teria chutado a bola para longe de propósito.

Outro atleta que a equipe celeste pode perder para o duelo de quarta-feira é Rafinha. O meia sentiu um incômodo na parte interna da perna direita durante a partida contra o Tupi e foi substituído por Marquinhos Gabriel. O jogador será reavaliado na segunda-feira. Para o lugar dele, Mano Menezes tem o próprio Marquinhos Gabriel, além de David e Renato Kayser, que corre por fora.

Já para o lugar de Egídio, o técnico Mano Menezes tem Dodô, que tem atuado na equipe reserva do Cruzeiro. Ele deve ser o escolhido para substituir Egídio na próxima quarta-feira. Além de Dodô, o comandante estrelado tem também o garoto Rafael Santos, que veio da base da equipe azul. A partida contra a Caldense será às 21h30, no Mineirão.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo