Blog

Cruzeiro chega invicto e com todo grupo à disposição para semana de decisões

​Na próxima quarta-feira, o ​Cruzeiro, além de garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América, pode também confirmar o primeiro lugar do Grupo B – basta vencer o lanterna Huracán-ARG, no Mineirão, e torcer para que o Deportivo Lara-VEN não derrote o Emelec-EQU, fora de casa. Já no domingo, com mando de campo celeste, a equipe inicia a disputa da final do Campeonato Mineiro, contra o ​Atlético-MG.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Para encarar esta sequência de partidas decisivas, o momento não poderia ser melhor. O time comandado pelo técnico Mano Menezes ainda não perdeu em 2019. São nada menos que 17 partidas de invencibilidade, sendo que, nos últimos nove jogos disputados, venceu todos. Se não bastasse isso, sequer levou gol nos três primeiros compromissos (três vitórias) pelo torneio continental – e dois deles ocorreram longe de Belo Horizonte.

Quanto à formação da equipe, Mano também só tem motivos para sorrir, afinal, o departamento médico está vazio. O meia Thiago Neves, que sofria com problemas na panturrilha, já foi liberado e, inclusive, esteve no banco de reservas no final de semana para começar novamente a se ambientar com uma situação de jogo. Nesta segunda-feira, ele treinou normalmente e, assim, deverá ser novamente relacionado, se juntando a David, recuperado de incômodo no tornozelo esquerdo, e Raniel, que tinha um estiramento na coxa direita. Para o final de semana, ainda existe a possibilidade da utilização de Pedro Rocha, último reforço da Raposa. Ou seja, não há do que reclamar.

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo