Blog

Cruzeiro avança em negociação por atacante ex-Bahia; Prazo para inscrição preocupa

FBL-SUDAMERICANA-BAHIA-NACIONAL | ARISSON MARINHO/Getty Images

Ainda buscando reforços para a disputa da Série B de 2020, o Cruzeiro deu um passo importante para anunciar uma nova aquisição para seu sistema ofensivo. Trata-se do atacante Arthur Caíke, jogador de 28 anos de passagens recentes por Bahia e Chapecoense.

Contratação pedida pelo treinador Enderson Moreira – com quem trabalhou no Bahia -, Arthur Caíke pertence ao Al Shabab, da Arábia Saudita, que inicialmente recusou a possibilidade de ceder o jogador via empréstimo. De acordo com a apuração do Globoesporte, a proximidade do fim do vínculo do atacante com o clube saudita travava sua cessão temporária ao Cruzeiro, mas este impasse foi resolvido a partir do acordo de renovação contratual entre as partes: Arthur renovará seu vínculo com o Al Shabab para, enfim, rumar ao clube mineiro para a disputa da Série B.

Arthur Caike
Fluminense v Chapecoense – Brasileirao Series A 2018 | Alexandre Loureiro/Getty Images

Apesar do modelo da negociação ter sido definido e as conversas estarem avançando em bom ritmo, o Cruzeiro sabe que precisa ‘correr’ para ter o reforço a tempo. Isso porque a janela de transferências para contratações internacionais se encerra na próxima segunda-feira (10), reduzindo o clube mineiro a apenas um final de semana para acertar os detalhes finais do negócio e levantar as documentações necessárias para inscrição do atacante no BID da CBF.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo