Blog

Corinthians usa primeiro duelo contra o Santos como exemplo a ser seguido

​Foi um empate sem gols, mas, mesmo assim, a performance do ​Corinthians levou o técnico Fábio Carille a apontar o jogo contra o ​Santos, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, como o melhor da equipe na temporada. Pois agora que os rivais se reencontram, o Timão leva como exemplo o que aconteceu naquele dia 10 de março, em Itaquera.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

À época do clássico, a equipe da capital não vinha tendo boas atuações, oscilava bastante e não conseguia se impor até diante de adversários de menor expressão. A partir do embate com o Peixe, este panorama mudou. “A partir dali a equipe foi crescendo. Mudamos a forma de jogar. E esse é o caminho. Se jogarmos sempre daquela maneira, vamos ganhar muito mais do que perder”, disse recentemente o centroavante Mauro Boselli, uma das principais contratações do clube para 2019.

Desde o encontro com o Santos, foram mais cinco jogos disputados pelo Corinthians. Pelo Paulistão, ainda na sua etapa classificatória, derrotou Oeste e Ituano, ambos por 1 a 0. Já pela fase de quartas de final, empatou duas vezes em 1 a 1 com a Ferroviária, se classificando nos pênaltis. Neste meio do caminho, ainda aplicou 3 a 1 no Ceará, em Fortaleza, pela rodada de ida da terceira etapa da Copa do Brasil. Agora, chegou o momento do reencontro com o Peixe, novamente em sua arena. O primeiro dos dois duelos que definirão um dos finalistas do Estadual será neste domingo, a partir das 16h.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo