Blog

Corinthians alcança marca que só havia atingido no início do ano passado

Entre apresentações poucos convincentes contra os considerados times de menor expressão e boas atuações em clássicos, o ​Corinthians ainda busca sua maneira ideal de jogar para poder convencer seu torcedor. O clássico diante do Santos agradou muito a torcida corintiana e principalmente o técnico Fábio Carille, que entendeu ter sido a melhor partida disputada pela equipe neste ano.

Além de ter mostrado um futebol melhor, o empate do último domingo (10) marcou o sétimo jogo seguido sem derrota do Timão. Essa sequência se iniciou no empate contra o Racing-ARG, em Itaquera, além de outros grandes clubes como o São Paulo, Santos e novamente o time argentino, que acabou eliminado pelo Corinthians na Copa Sul-Americana. Os outros times que completam essa série invicta são: Avenida-RS, Botafogo-SP e o São Bento. Totalizando três vitórias e quatro empates.

A última vez que a equipe do Parque São Jorge havia ficado tanto jogos sem perder foi em 2018, quando ainda estava sob o comando técnico de Fábio Carille. Naquela época, o alvinegro empatou com Red Bull, Millionarios e Santos ganhou o Derby diante do Palmeiras e completou a invencibilidade com vitória sobre Mirassol, Botafogo-SP e Deportivo Lara-VEN. A série invicta foi quebrada no mata-mata do Paulistão, com uma derrota de 3 a 2 para o Bragantino nas quartas de final. Vale lembrar que o Coringão conquistou o título paulista deste ano.

Será num campeonato eliminatório que o Corinthians tentará aumentar esta sequência. Nesta quarta-feira (13), às 21h30, o Timão entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Ceará, no Castelão. Para esta partida, o treinador corintiano deve repetir a mesma equipe que jogou o clássico no domingo. Gustagol não foi relacionado para a partida, pois ainda está tratando da entorse sofrida no joelho esquerdo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo