Blog

Comentarista da ESPN discorda de colegas e defende o Flamengo em programa

O ​Flamengo vem sendo bastante cobrado por não estar apresentando um futebol de alto nível, compatível com os bons jogadores que possui em seu elenco, principalmente no meio campo. Jogadores como Éverton Ribeiro, Diego e especialmente Arrascaeta podem render muito mais do que vêm fazendo até aqui. Esta é uma percepção comum entre muitos torcedores e também de boa parte da imprensa.

Ao longo da semana, o Fla voltou a ser tema de debate. Para a maioria dos integrantes presentes em discussão da ESPN, a vitória conquistada na estreia da Libertadores da América não pode esconder a atuação abaixo do esperado por parte da equipe carioca. Antero Greco, por sua vez, optou por enfatizar o resultado positivo alcançado na Bolívia, sem, no entanto, deixar de reconhecer que o Rubro-Negro precisa melhorar

​”Às vezes, dá a impressão de que o Flamengo perdeu. Primeiro jogo, na altitude, o time ainda tem problemas, o Diego Alves jogou pra caramba, os zagueiros foram bem. Tem três jogos em casa, pode na quarta rodada estar classificado. É muito mais fácil, tendo bom senso, o Abel arrumar o time nesse cenário de vitória do que se tivesse perdido. Pode dizer: “Ganhamos, mas Arrascaeta, você não tá legal. Os laterais têm que melhorar.” O cara vê o jogo em casa, o time ganhou e a imprensa descasca como se tivesse levado de 5 a 0. Tem problemas, mas é mais fácil resolver com vitória do que com derrota”.

Neste sábado (9), o Mais Querido entra em campo para disputar clássico contra o ​Vasco da Gama. No Maracanã, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez na temporada. Completo, o Gigante da Colina luta para manter a invencibilidade no ano, enquanto Abel Braga deverá mandar à campo jogadores que não foram utilizados na Libertadores. O treinador considera importante poupar atletas que voltarão a jogar no meio da próxima semana.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo