Blog

Com tributo emocionante, Barcelona confirma venda de Luis Suárez ao Atlético de Madrid

Villarreal CF v FC Barcelona – La Liga | Pablo Morano/MB Media/Getty Images

Fim de uma era! Negociação que tomou corpo logo depois da desistência da Juventus em fechar com o atacante, a transferência de Luis Suárez ao Atlético de Madrid está selada e devidamente oficializada. Na noite desta quarta-feira (23), o Barcelona utilizou suas plataformas e redes sociais oficiais para confirmar os termos da negociação e agradecer os serviços do camisa 9.

Luis Suarez
Getafe CF v FC Barcelona – La Liga | TF-Images/Getty Images

A venda do uruguaio ao rival da capital renderá 6 milhões de euros (R$ 39 milhões) aos cofres catalães e mais bônus por metas/gatilhos contratuais não divulgados.

Além de um vídeo em formato de tributo já publicado em suas redes sociais – você pode vê-lo abaixo -, o Barcelona planeja outras homenagens ao jogador, como uma pequena cerimônia de despedida. Luisito também concederá entrevista coletiva de despedida, programada para a próxima quinta-feira (24).

Aos 33 anos de idade, Luis Suárez deixa o Barcelona após seis temporadas vestindo a camisa blaugrana, tendo anotado 198 gols e conquistado 13 títulos oficiais neste período. Apesar dos termos de seu contrato com o Atlético de Madrid ainda não terem sido divulgados, ‘El Pistolero’ deve assinar com o time da capital por duas temporadas, faturando algo em torno de 7,5 milhões de euros/ano.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo