Blog

Com time misto, Vasco enfrenta a Cabofriense O Dia



O goleiro Gabriel Flix disputar contra a Cabofriense apenas o seu quarto jogo como profissional – Paulo Fernandes/ Vasco

Com a decisão do técnico Zé Ricardo de escalar um time misto, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 17h, diante da Cabofriense, em Bacaxá, em sua primeira partida na gestão de Alexandre Campello, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O novo presidente — que tomou posse numa cerimônia na segunda-feira à noite, na sede náutica da Lagoa — acompanhou nesta terça-feira à tarde o treino no gramado de São Januário e conversou com o técnico Zé Ricardo.

A atividade foi aberta à imprensa após quatro meses de proibição aos jornalistas. Os repórteres puderam ficar no setor social do estádio, o que não acontecia desde 2014, na gestão de Roberto Dinamite. Outra medida de Campello foi o desbloqueio dos internautas que estavam impedidos de interagir com os canais oficiais do clube cruz-maltino.

O jovem Gabriel Félix, que será titular hoje no lugar de Martín Silva, já conhecia o presidente, quando jogava na base, na gestão de Roberto Dinamite. “Ele era médico do profissional, e eu subia com o professor Carlos Germano. Sempre foi um cara respeitador e íntegro. Tenho certeza de que ele vai fazer uma grande administração”, disse Gabriel.

Hoje, Gabriel disputará apenas o seu quarto jogo como profissional. No ano passado, foram três partidas pelo Brasileiro. “Foi uma experiência muito boa. Nunca tinha jogado no profissional, só na base. Agora, a gente já se sente um pouco mais tranquilo para fazer boa partida e ajudar o Vasco”, afirmou o goleiro.

Diante da Cabofriense, Nenê volta após cumprir suspensão diante do Nova Iguaçu e o atacante Rildo, que veio do Coritiba, deve fazer sua estreia.

Nos dois primeiros jogos na Taça Guanabara, o Vasco havia jogado com portões fechados em São Januário pela falta de responsáveis pela parte operacional: perdeu de 2 a 0 para o Bangu e venceu de 4 a 2 do Nova Iguaçu. O time cruz-maltino ainda enfrentará o Flamengo, no sábado, no Maracanã, antes de encarar a Universidad de Concepción, no dia 31, no Chile, pela Libertadores.

 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo