Blog

Com risco de não se classificar, São Paulo pode ter que torcer para o Corinthians

Com todos os investimentos que o São Paulo fez na temporada, poucos acreditaram que o time teria dificuldades para avançar até no Campeonato Paulista, que possui um apelo técnico muito menor que as outras competições de seu calendário. O empate do ​Tricolor com a Ferroviária no último final de semana foi um balde de água fria nos são-paulinos, que ficaram numa situação complexa no Grupo D do estadual.

Como mostrou a ​Gazeta Esportiva, nesta terça-feira (12), o Corinthians pode ser fundamental para o time avançar de fase, já que o Alvinegro de Itaquera irá enfrentar o Oeste, terceiro colocado com 12 pontos e o Ituano, primeiro colocado do Grupo D com 14 pontos, mesmo número que o Tricolor do Morumbi conquistou até essa altura da temporada.

Na próxima rodada, o São Paulo irá medir forças com o Palmeiras. Como vem tendo um péssimo retrospecto nos clássicos, com duas derrotas em dois jogos em 2019, o temor por mais um revés é gigantesco. Já o Corinthians atuará contra o Oeste, em Itaquera mas, como o time de Fábio Carille ainda não se garantiu na próxima fase, o Alvinegro deve ir a campo com força máxima para conseguir a vitória.


De qualquer forma, será preciso vencer as partidas para se garantir na fase seguinte do estadual. Caso isso não ocorra, outro vexame histórico do Tricolor, que vê o Paulistão como a maior chance de títulos na temporada. Vale destacar que em 2019, o clube já deu adeus da Libertadores após ser eliminado pelo Talleres, da Argentina.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo