Carrinho

0

Blog

Com Luxa, Vasco mira elevar nível de reforços em 2020 e destaque do Brasileiro está no radar

​O técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que o objetivo do ​Vasco da Gama é de escapar da chamada “zona de confusão” do Campeonato Brasileiro. Em 14º lugar, o Gigante da Colina está com 27 pontos, a apenas quatro do Ceará, hoje primeiro dentro do Z-4. No último final de semana, os vascaínos deixaram escapar a chance de se distanciarem de vez do último grupo da competição com a derrota em casa por 1 a 0 diante do Santos. 

Ainda assim, o treinador pede foco total para seus pupilos no objetivo para essas 15 últimas rodadas. Nesta quinta-feira (10), o Vasco encara o Avaí, em Florianópolis, buscando os três pontos unicamente pensando ainda em sair da segunda página do campeonato. Uma classificação para a Copa Sul-Americana de 2020 ainda não passa pela cabeça do “professor”, pois, para tal, o time precisa de consistência e maior regularidade. 

Em meio ao objetivo no Brasileirão, Luxemburgo também pensa no planejamento para a próxima temporada. Ainda que tenha vínculo se encerrando em dezembro, é desejo do presidente Alexandre Campello em prorrogar a estadia do comandante para dezembro de 2020. Em pauta, há a “barca” de jogadores que não vingaram nos primeiros nove meses e devem deixar São Januário. Há também possíveis nomes que podem pintar na Colina. 

Nos bastidores de São Januário, nossa reportagem apurou em parceria com o ​jornalista Daniel Morais, da rádio Esporte Metropolitano 89.1, de que o atacante Michael, destaque do Goiás, é um nome interessante na prancheta de Luxemburgo. O jovem de 22 anos tem vínculo no Serra Dourada até 2022 e é o vice-artilheiro do Esmeraldino no Brasileirão, com 4 gols, somente atrás de Kayke, com 6. 

O interesse alheio em Michael não é novidade para a diretoria goiana. Corinthians e Santos já monitoram o ponta há algum tempo, mas assustaram com a pedida de R$ 30 milhões do Alviverde. Com problemas graves em suas finanças, o Vasco não tem esses valores para investir, porém há a chance de a influência de Luxemburgo – assim como aconteceu com Fredy Guarín, por exemplo – fisgar uma das maiores revelações do futebol brasileiro em 2020. 

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *