Blog

Com dupla de zaga fora de decisões, Grêmio retoma busca por um novo defensor

Um time sólido e completo começa pela sua defesa. E nesse quesito o torcedor gremista nunca teve reclamações. Considerada a melhor dupla de zaga do país por muitos, Kannemann e Geromel são os xerifes do tricolor gaúcho desde 2016 e vem dando conta do recado com folgas. O problema que vem tirando o sono da direção gaúcha, no entanto, são os suplentes da posição, ou a falta deles.

Com o argentino à serviço da seleção em amistosos e a lesão muscular de Geromel, o time do técnico Renato Gaúcho conta agora só com um jogador de posição: Paulo Miranda. A situação, que por si só já preocupa o torcedor, piora ainda mais porque o time está prestes a disputar o mata-mata do Campeonato Gaúcho.

A falta de peças de reposição na área defensiva obrigou Renato à ​improvisar na última partida pela fase de classificação do Estadual. Em jogo contra o Pelotas, na última quarta, o time entrou com uma formação alternativa, e teve como dupla de zaga o volante Michel e o lateral Marcelo Oliveira, que já foi testado na posição em 5 jogos nesta temporada.

A necessidade de reposição é evidente. No confronto pelas quartas contra o Juventude, ainda sem data definida, o time gaúcho já se vê sem alternativas com as ausências de Kannemann e Geromel, e deve, mais uma vez, improvisar.​​

O retrospecto de Paulo Miranda nos jogos de 2019 serve para acalmar o torcedor. O jogador, que deve fazer dupla com Marcelo Oliveira na decisão, ganhou espaço e segurança nos primeiros jogos da temporada. No entanto, a direção voltou seus olhares mais uma vez para o mercado em vista da urgência de contratações para a posição.

Segundo informações do ​UOL esportes, em fevereiro, o clube voltou a tentar a contratação do zagueiro Murilo, mas não chegou a nenhum acordo com o Cruzeiro. Nomes como Pedro Henrique, atualmente no Corinthians, e Adryelson, do Sport, também foram cogitados, mas pela falta de consenso interno, as contratações não vingaram e o clube decidiu esperar.

Agora o assunto volta à pauta gremista, e deve render novas especulações durante as próximas semanas. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo