Blog

Com duas baixas, Palmeiras precisará ‘reinventar’ ataque contra o San Lorenzo

O empate sem gols contra o São Paulo pela primeira semifinal do Paulistão já está no passado. Nesta terça (02), o Palmeiras encara o San Lorenzo, pela terceira rodada da fase de grupos da ​Libertadores. O objetivo da delegação alviverde em Buenos Aires é muito claro: manter o 100% de aproveitamento e encaminhar classificação na chave

Para conseguir o resultado fora de casa, no entanto, o ​Verdão terá que superar dois desfalques de peso, ausências certamente bastante sentidas pelo torcedor: Goulart Scarpa. Mostrando enorme entrosamento e sintonia, a dupla vinha alavancando as estatísticas ofensivas da equipe, setor de começo bastante errático no primeiro mês de temporada.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como destaca o ​UOL Esportes, os dois são os artilheiros do Palmeiras na temporada, com quatro gols cada. Além de bola na rede, Goulart e Scarpa têm sido fundamentais taticamente e na construção de jogadas ofensivas, brilhando também nos passes para gols: somam cinco assistências totais, sendo três do camisa 11 e duas do camisa 14.

Substituí-los não será missão fácil, certamente. Felizmente para o torcedor alviverde, a profundidade do elenco palmeirense fornece opções de qualidade, ainda que estas não vivam suas melhores fases técnicas: ​Lucas Lima deve substituir Goulart, enquanto Felipe Pires pode ganhar a vaga de Scarpa. Moisés, Zé Rafael e Raphael Veiga correm por fora.

​Ficha: ​San Lorenzo (ARG) x Palmeiras
​Data: ​02/04/2019
​Hora: ​19h15 (de Brasília)
Local: ​Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: ​Julio Bascuñán (CHI)
​Provável CASLA: ​Monetti; Víctor Salazar, Coloccini, Senesi e Damián Pérez; Román Martínez, Loaiza e Castellani; Juan Salazar, Blandi e Reniero.
​Provável Palmeiras: ​Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires (Zé Rafael), Dudu e Borja.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo