Com Danilo Barcelos de saída, Vasco mira reforços para a lateral esquerda; Sander e mais 2 são alvos
9 de dezembro de 2019

Com Luxemburgo próximo de renovar seu vínculo, o Vasco intensificou a busca por reforços e o treinador já estaria indicando alguns atletas ao Cruzmaltino para a próxima temporada. A lateral esquerda foi um dos setores mais criticados do clube em 2019 e deve ganhar reforços no próximo ano.
Um dos jogadores da posição, Danilo Barcelos, não deve permanecer, vez que seu contrato é de empréstimo junto ao Atlético-MG e válido somente até dezembro. O lateral começou o ano como titular, mas perdeu a posição para Henrique. Com a saída de Danilo, o clube vai ao mercado e alguns jogadores já são especulados.
Sander, do Sport, é um das possibilidades. O jogador foi um dos destaques do Leão na Série B e o Vasco já sondou a situação do atleta, porém, ainda não há qualquer proposta. Em entrevista, o presidente dos pernambucanos Milton Bivar, comentou sobre a situação do atleta: “Não chegou nada sobre Sander, mas se aparecer alguma coisa não nos opomos a ouvir. Qualquer jogador do Sport que chegar proposta, nós vamos conversar”, disse.
Nesta segunda-feira (09), mas dois nomes surgiram como possíveis alvos: Douglas Santos, do Zenit, e Moisés, do Bahia, a informação é do site ’Globo Esporte’. O primeiro foi titular da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016 e vê com bons olhos uma possível volta ao Brasil. Mas a negociação não é simples, o contrato de Douglas com a equipe russa vai até junho de 2024 e o Zenit não deve facilitar a saída do ex-atleticano.
O técnico V. Luxemburgo, vendo a carência na lateral-esquerda durante a temporada e a saída de Danilo Barcelos, indicou Douglas Santos, titular na conquista olímpica da Seleção Brasileira, atualmente no Zenit-RUS, e Moisés, do Bahia. Como outra alternativa, Sander, do Sport. pic.twitter.com/UCRiseDauw
— O Almirante (@OAlmirante_) 9 de dezembro de 2019
Outro também que tem seu nome ventilado nos bastidores de São Januário é Moisés. Ele foi titular do Tricolor baiano na temporada e tem contrato com os nordestinos até dezembro de 2021. O ex-Corinthians já foi especulado em outras oportunidades no clube carioca e agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo.