Blog

Com confiança renovada, Grêmio deve manter “caras novas” frente ao Rosario

​O ​Grêmio não apenas conta com a classificação às oitavas de final da Libertadores como parece ter convicção de que ela virá. Neste domingo, após se garantir na final do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi se mostrou bastante confiante de que o clube seguirá no torneio mesmo diante de tanta dificuldade. Já o presidente Romildo Bolzan Júnior fez questão de lembrar que basta um tropeço do Universidad Católica-CHI, atual segundo colocado do Grupo H, para que o Tricolor volte a depender somente si. Aliás, o jogo deste domingo, frente ao São Luiz de Ijuí, deixou claro que a equipe tem tudo para seguir com novas caras na quarta-feira, quando encara o Rosario Central, da Argentina, na Arena.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

No setor defensivo, naturalmente devem ocorrer as voltas dos laterais Leonardo Gomes e Bruno Cortez, substituídos por Léo Moura e Juninho Capixaba no duelo pelo Estadual. Só que, a partir do meio-campo, tudo indica que alguns nomes ganharam definitivamente o seu espaço. O volante Matheus Henrique e o meia Jean Pyerre, por exemplo, foram muito bem no final de semana. “Sou fã desses jogadores e estão pedindo passagem. Deram conta do recado e têm tudo para começar a próxima partida”, disse Renato.

Andre

Alisson, que vinha voltando gradativamente após uma lesão, também foi titular e agradou bastante, tanto que até marcou um gol. Assim, o lado direito do setor de armação deverá seguir a cargo do camisa 23. Por fim, na frente, André consolidou seu bom momento com um gol e uma assistência, fazendo com que Diego Tardelli, ainda em busca da melhor forma física, e Felipe Vizeu, que ficou alguns dias realizando trabalho específico, tenham que aguardar nova oportunidade. Perguntado sobre a nota que daria à equipe, o treinador foi categórico. “Dou nota 10, porque chegamos à final. Tínhamos que dar uma resposta. E Demos. Conseguimos o resultado, que foi o mais importante.” Ou seja, se um time ganha avaliação máxima do comandante, dificilmente será modificado para o compromisso mais importante do ano. Afinal, confiança é tudo em momentos decisivos.

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo