Blog

Com Clube dos 13 dissolvido, Campello quer reunir presidentes

Alexandre Campello, presidente do Vasco, deseja reunir os clubes brasileiros (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)

O Clube dos 13, dissolvido em 2011, era o principal fórum de discussão entre os times brasileiros. Alexandre Campello, eleito presidente do Vasco no começo de 2018, deseja aumentar o contato entre os dirigentes das principais equipes do País e vem trabalhando para alcançar o objetivo.

“Já conversei com alguns presidentes. A ideia é que a gente comece a fazer alguns encontros no sentido de aglutinar, de trazer as pessoas para discutir problemas que são comuns ao Vasco, ao Atlético-MG, ao Inter, ao São Paulo… E aos quais poderemos dar uma solução melhor estando juntos”, afirmou o mandatário.

Fundado em 1987, o Clube dos 13 existiu até 2011, quando acabou em meio a discussão sobre direitos de transmissão. Atualmente, os diretores financeiros de alguns times do futebol brasileiro já vêm se encontrando periodicamente, algo que Campello deseja estender aos presidentes.

“Normalmente, a relação entre os presidentes é amistosa, mas acho que falta uma aproximação maior para tratar de assuntos comuns. No passado, a experiência do Clube dos 13 acabou fracassando. Entendo que, hoje, existe uma transformação no futebol e os presidentes que estão assumindo têm uma visão diferente”, afirmou.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Na última quarta, Campello teve a oportunidade de interagir com Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, durante evento sobre governança e transparência promovido pela BDO, em São Paulo. Durante sua participação, o presidente do clube mineiro citou o desejo de rediscutir os valores distribuídos aos clubes pela televisão.

“É óbvio que cada clube quer puxar a brasa para a sua sardinha. Entendemos que poderia ser um pouco melhor para o Atlético-MG. Conversei com o Campello a respeito e ele entende que, para o Vasco, também. Isso é uma questão que deve ser estudada”, afirmou.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo