Blog

Com ampla vantagem, Bahia busca oitava final consecutiva no Baianão

Nesta quarta-feira (27), ​Bahia vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. O tricolor ganhou a primeira partida por 3 a 0 dentro de casa. Os visitantes da noite podem perder por até dois gols de diferença para continuar na competição.

Apesar do placar construído no primeiro jogo, o time de Salvador pensa na vitória para ter a vantagem de decidir o título na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço é o líder da classificação geral com 18 pontos, um a mais que o Bahia de Feira, que vai jogar contra o Vitória da Conquista.

“Sabemos dessa vantagem. Lógico que a gente vai com o pensamento de triunfar, de conseguir os três pontos. Dependemos disso para fazer o segundo jogo, caso consigamos ir para a final, na nossa casa. A gente sabe da vantagem, mas não pode jogar em cima dela. Tem que fazer um bom jogo para conseguir o mais importante, que é ir para final”, destacou o experiente zagueiro Ernando em entrevista coletiva.

O jogador também comentou a situação de Jackson, zagueiro titular lesionado gravemente no rosto, após uma cotovelada, na partida contra o ​Salgueiro (PE) pela Copa do Nordeste.

“A gente trocou mensagem mais pelo WhatsApp. A gente tem um grupo onde conversa muito. O departamento médico foi passando a situação, o pós-cirúrgico. O que a gente tem para falar é que o Jackson tenha uma boa recuperação, que possa voltar o mais rápido possível para nos ajudar. Infelizmente acontece“, lamentou.

Para o jogo desta noite, o treinador Enderson Moreira não terá o goleiro Douglas, o volante Gregore e agora o zagueiro Jackson, todos lesionados. Por outro lado, o comandante vai ter o retorno do lateral-direito Nino Paraíba. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo