Blog

Clube da Série A tenta empréstimo, mas dirigente do Palmeiras veta saída de Zé Rafael

​O ​Vasco da Gama tentou a contratação do meia Zé Rafael, atualmente no ​Palmeiras, para o restante da temporada 2019. Todavia, o atleta, que não vem recebendo muitas oportunidades com o técnico Luiz Felipe Scolari, teve a sua saída vetada por Alexandre Mattos, diretor-executivo do clube e grande entusiasta de sua contratação junto ao Bahia, segundo o ​jornalista Jorge Nicola. Agora, a expectativa é para saber se o atleta terá mais chances no Verdão.

Destaque nos dois últimos Campeonatos Brasileiros com a camisa do Tricolor de Aço, Zé Rafael chamou a atenção de diversos clubes brasileiros. O Corinthians, por exemplo, foi dos interessados no atleta que optou por acertar com o Alviverde. Cercado de expectativas, ele chegou ao Palestra Itália como uma das principais contratações de 2019, mas não conseguiu mostrar serviço.

Atuando costumeiramente nas faixas esquerda e central do meio-campo ofensivo, o jogador enfrenta a forte concorrência de Dudu e Ricardo Goulart. Até mesmo os novos reforços Carlos Eduardo e Felipe Pires também são outros jogadores com os quais precisa disputar vaga, além de Hyoran. Com uma disputa tão elevada, o meia só conseguiu atuar por 62 minutos desde que chegou ao clube em janeiro.

Ciente disso, o Vasco tentou trazer o atleta por empréstimo até o final da temporada. A ideia do Gigante da Colina era justamente atrair o jogador com a possibilidade de atuar com mais frequência, tal qual o Botafogo conseguiu fazer no ano passado com o atacante Erik. Entretanto, diferente do que com o hoje jogador botafoguense, a diretoria palmeirense não tem o menor interesse em emprestar o meia.


Desta forma, o Cruzmaltino segue atento às movimentações do mercado da bola em busca de opções para o seu sistema ofensivo. Em São Januário, há o entendimento de que os bons resultados do início da temporada não podem fazer esquecer das limitações do atual elenco. Com poucos recursos financeiros, as contratações de peso estão descartadas, mas transações como a que tentou com o Palmeiras podem se mostrar positivas.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo