Blog

Chelsea x Liverpool | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Lampard com cinco baixas

Chelsea FC v Liverpool FC – Premier League | Visionhaus/Getty Images

Que a Premier League reserva grandes jogos toda rodada, a gente já sabe. Mas que tal esse duelo entre postulantes ao título logo na segunda jornada da nova temporada? Cinco vezes campeão inglês somente neste milênio, o Chelsea fez um mercado simplesmente avassalador, com objetivo claro de alcançar a sexta taça. O Liverpool, por sua vez, apostou na manutenção do elenco vencedor, agregando reforços pontuais a uma engrenagem já poderosa. Quem levará a melhor? Confira todos os detalhes sobre esta grande partida:

César Azpilicueta, Andrew Robertson
Chelsea FC v Liverpool FC – FA Cup Fifth Round | Visionhaus/Getty Images

Ficha técnica: Chelsea x Liverpool
Motivo: Segunda rodada da Premier League 2020/21
Data: 20 de setembro de 2020
Hora: 12h30 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Árbitro: Paul Tierney (ING)
Onde assistir: ESPN Brasil

Chelsea

Kurt Zouma, Timo Werner, Kai Havertz, Marcos Alonso, Reece James
Brighton & Hove Albion v Chelsea – Premier League | Pool/Getty Images

Provável equipe: Kepa; Reece James, Christensen, Zouma, Azpilicueta (Marcos Alonso); Kanté, Kovacic, Mount, Havertz; Werner, Hudson-Odoi (Abraham).

Informações adicionais: Clube que emplacou a melhor janela de contratações da Europa neste verão, o Chelsea segue batalhando para ter todos os seus reforços à disposição em breve. Chilwell, Thiago Silva e Hakim Ziyech ainda não têm condições de jogo, portanto, não estarão à disposição de Lampard para este dificílimo duelo contra os atuais campeões. Gilmour e Pulisic também estão fora de combate e completam a lista de baixas no clube londrino.

Liverpool

Mohamed Salah
Liverpool v Leeds United – Premier League | Pool/Getty Images

Provável equipe: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho (Keita), Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.

Informações adicionais: Ao contrário de seu adversário, Jürgen Klopp terá seu time titular completo para este compromisso. A única baixa no plantel vermelho fica a cargo do meia Oxlade-Chamberlain, reserva, que se recupera de um problema físico. Recém-contratados pelo atual campeão inglês, o meia Thiago Alcântara e o atacante Diogo Jota ainda não estarão à disposição, afinal, suas chegadas foram firmadas neste fim de semana e ainda não tiveram oportunidade de treinar junto aos novos companheiros.

Jordan Henderson, Mateo Kovacic
Chelsea FC v Liverpool FC – Premier League | Visionhaus/Getty Images

Chelsea e Liverpool chegam à segunda rodada da Premier League após terem vencido suas respectivas estreias. O clube londrino encontrou mais facilidade diante do Brighton, vencendo por 3 a 1, ao passo que os Reds suaram a camisa para bater o perigoso Leeds United de Marcelo Bielsa: 4 a 3, com direito a hat-trick de Mohamed Salah.

Nos últimos seis encontros entre essas equipes – levando em conta todas as competições -, o Liverpool foi praticamente dominante, vencendo quatro jogos e perdendo apenas um, além de um empate. O último encontro entre eles data de julho de 2020, o jogo da entrega da taça de campeão inglês aos Reds, que venceram a partida por 5 a 3. O alento para o torcedor dos Blues é que o jogo do primeiro turno, em Londres, foi vencido pelo Chelsea: 2 a 0.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo