Blog

Chape apaga fantasma de 2018 e começa a construir campanha fora de casa

​Se em 2018 a ​Chapecoense foi vencer sua primeira (e única) partida fora de casa no Campeonato Brasileiro somente na 33ª rodada, desta vez o trauma de atuar como visitante foi superado rapidamente. Após perder para Corinthians (1 a 0, na segunda rodada) e Flamengo (2 a 1, na quarta rodada), que tradicionalmente conseguem um alto aproveitamento jogando diante de suas torcidas, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco foi ao Independência no último domingo e aplicou 2 a 1 no não menos poderoso ​Cruzeiro. 

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Com isso, o que aconteceu no ano passado, algo incomum na história do clube catarinense, parece que não irá se repetir. Em 2016 e 2017, quando teve suas melhores campanhas na Série A, a Chape foi bem como visitante, obtendo, respectivamente, cinco e seis vitórias. Ou seja, a última temporada acabou sendo uma exceção que precisava realmente ser apagada da memória.

Em 2016, frente ao Coritiba, o primeiro triunfo longe da Arena Condá aconteceu na quinta rodada. No ano seguinte, diante do Cruzeiro, ele veio na quarta partida do time. Com o resultado do final de semana, o clube chegou aos sete pontos e passou para a 13ª colocação na tabela, se distanciando um pouco da zona de rebaixamento. Para tentar consolidar este bom momento, terá que ganhar do Palmeiras, no próximo domingo, diante do seu torcedor.

Para mais notícias da Chapecoense, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo