Blog

Ceará x Flamengo | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Campeão mantém rodízio e ‘poupa’ estrelas

Flamengo v Ceará – Brasileirao Series A 2019 | Bruna Prado/Getty Images

Com pretensões opostas e em situações distintas na tabela de classificação, Ceará e Flamengo se enfrentam pela décima rodada do Brasileirão 2020, duelo programado para o próximo domingo (13) na Arena Castelão. Para o time alvinegro, uma vitória significa ‘respiro’ e moral para a sequência da competição, ao passo que para os rubro-negros, o triunfo é uma prova definitiva que a equipe é candidatíssima ao bicampeonato. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre este duelo:

Willian Arão, Bruno Henrique, Lincoln
Flamengo v Ceará – Brasileirao Series A 2019 | Wagner Meier/Getty Images

Ficha técnica: Ceará x Flamengo
Motivo: 10ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 13 de setembro de 2020
Hora: 18h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Onde assistir: Premiere

Ceará

Provável equipe: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho, Charles e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber.

Informações adicionais: O Vozão conta com importantes retornos em seu time titular, como os laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, suspensos na rodada passada. Fabinho, com dores musculares, e William Oliveira, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, são as baixas confirmadas da equipe cearense para este difícil confronto.

Flamengo

Provável equipe: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho); Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro; Gabigol (Pedro) e Michael (Vitinho).

Informações adicionais: Seguindo o rodízio que vem implementando nas últimas rodadas, Dome deve levar a campo mais uma formação inédita na temporada. Filipe Luís e Arrascaeta, com desgaste muscular, não viajaram à Fortaleza e estão fora da partida. O goleiro César retorna aos relacionados da equipe, mas deve iniciar a partida como opção no banco de reservas. Gerson, com três cartões amarelos, cumpre suspensão nesta rodada.

Filipe Luis
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

As três vitórias consecutivas contra Bahia, Atlético-GO e Fortaleza deram um gás na campanha do Vozão, que até então ocupava a zona de rebaixamento. No entanto, a boa fase não durou muito, com o time alvinegro sofrendo duas derrotas nos últimos dois compromissos. Com dez pontos totais, é o atual 12º colocado da tabela.

Após um começo errático de campeonato, o atual campeão do Brasil e da Libertadores voltou aos trilhos e já emplaca uma sequência invicta de sete partidas, com quatro vitórias consecutivas. São 17 pontos conquistados em nove rodadas, campanha que coloca o Rubro-Negro na vice-liderança da competição, atrás somente do Internacional.

Últimos resultados

Ceará
Internacional 2 x 0 Ceará (10/09)
Ceará 0 x 1 Santos (05/09)
Ceará 1 x 0 Fortaleza (02/09)
Atlético-GO 0 x 2 Ceará (30/08)

Flamengo
Fluminense 1 x 2 Flamengo (09/09)
Flamengo 2 x 1 Fortaleza (05/09)
Bahia 3 x 5 Flamengo (02/09)
Santos 0 x 1 Flamengo (30/08)

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo