Blog

CBF anuncia nova premiação para o Campeonato Brasileiro – A e B

Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma nova premiação para o Campeonato Brasileiro (A e B): o “Jogador do Mês”. | YASUYOSHI CHIBA/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (1º de setembro), uma novidade para as duas principais divisões (Séries A e B) do Campeonato Brasil. A partir desta temporada, os atletas competiram pelo prêmio de “Jogador do Mês”, o qual vai ser entregue ao atleta que teve o melhor desempenho em sua respectiva divisão nos últimos 30 dias.

Em sua publicação, a entidade afirma que montou um “colegiado de jornalistas” de veículos de todo o país para eleger, mensalmente, os maiores destaques das Séries A e B, sendo um grupo para cada divisão. “O dono do troféu será definido após a votação dos jornalistas e comentaristas selecionados para as duas divisões”.

A CBF explica ainda qual vai ser o processo para escolha do “Jogador do Mês”: “Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º – 5 pontos; 2º – 3 pontos; 3º – 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês”.

Além da parte simbólica, o “Jogador do Mês” também receberá um troféu “para marcar a conquista”, este que será entregue antes de uma partida de seu clube no Campeonato Brasileiro.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo