Blog

Caso Pato: Mattos e Felipão tiveram reações diferentes após acerto com o São Paulo

​A semana que vai se encerrando ficou marcada pelo acerto do atacante Alexandre Pato com o São Paulo. Horas antes de ser anunciado oficialmente pelo ​Tricolor do Morumbi, o jogador esteve praticamente encaminhado e apalavrado com o Palmeiras. Ao tomarem consciência do novo destino do atleta, membros importantes do futebol palmeirense tiveram reações bem distintas.

Executivo de futebol e homem decisivo nas contratações do clube alviverde, Alexandre Mattos ficou enfurecido ao saber do “chapéu” recebido por parte do São Paulo. De acordo como site ​Globoesporte.com, Mattos foi informado do desfecho pelo empresário do atleta, André Cury, e, em resposta, mandou uma série de palavrões através de um aplicativo de mensagens. A ideia palmeirense a Pato era de um contrato curto, até dezembro, com salários na faixa dos R$ 600 mil.

Felipão, bem ao contrário do dirigente, reagiu com calma e naturalidade ao acerto do atacante com o rival. Ele teria dito ao seu empresário, Jorge Machado, que “se não era para ser, tudo bem”. Scolari, vale lembrar, mostrou-se um apreciador do futebol de Pato ao convocá-lo por quatro vezes distintas no seu período comandando a Seleção Brasileira.

Em uma operação de quase 9 milhões de euros, Pato acertou contrato de quatro anos com o São Paulo e destacou inúmeras vezes em sua coletiva de apresentação, na última sexta-feira, 29, o quanto estava “feliz” com o retorno ao clube. Ele foi jogador do Tricolor entre 2014 e 2015 e estava livre no mercado desde que rescindiu o seu vínculo com o Tianjin Tianhai, da China.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo