Blog

Cadê o dinheiro? Cruzeiro ainda é cobrado por dívidas da compra de Arrascaeta

Uma das grandes polêmicas do início deste ano foi a ida do meia De Arrascaeta para o Flamengo. A ​negociação com o Cruzeiro foi turbulenta e tensa em vários momentos e algo que causou grande surpresa, além de revolta no caso dos cruzeirenses, foi a recusa do uruguaio em treinar na Toca da Raposa II durante a negociação. A mando de seu empresário, o atleta viajou para o Uruguai até que a negociação estivesse sacramentada, o que fez com que tanto diretoria quanto quanto a torcida do Cruzeiro ficassem furiosos. 

Mesmo após ter se transferido, ​Arrascaeta segue trazendo dores de cabeça para a diretoria estrelada. O clube celeste ainda é cobrado pelo dinheiro da compra do uruguaio, realizada em 2015. Um dos credores é o Defensor Sporting-URU, que foi o clube que revelou o jogador. O time uruguaio cobra do Cruzeiro uma quantia de 1,2 milhão de euros (5,24 milhões de reais na cotação atual), que foi o valor pelo qual a negociação foi feita em 2015. Em contato com o portal UOL, Richard Marchelli, gerente do Defensor, disse: “Não nos pagaram ainda. A dívida é de 1,2 milhão de euros”.

Além do Defensor Sporting-URU, um credor brasileiro também exige um acerto de contas com o Cruzeiro. Responsável por desembolsar 2 milhões de euros para ajudar na negociação na época, o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, quer receber o que lhe é de direito. Na época da compra, ele fez um acordo com o clube estrelado para ficar com 25% dos direitos econômicos de De Arrascaeta. Ou seja, ele teria direito a metade dos 13 milhões de euros que entraram nos cofres da Raposa com a ida do uruguaio para o Flamengo.

O empresário, em negociação com a atual diretoria do time mineiro, aceitou receber apenas o valor investido em Arrascaeta, mas com as correções monetárias. Na época, o valor foi de 6 milhões de reais. Hoje, supera a marca dos 8 milhões. O Cruzeiro ainda tem outras dívidas. Uma delas é referente à compra do atacante Latorre, junto ao Atenas-URU, que já acionou a Fifa para conseguir receber o dinheiro. O Cruzeiro entrou com recurso para contestar a negociação.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo