Blog

Bruno Henrique justifica “fico” e diz que Palmeiras é exemplo no futebol brasileiro

​O ​Palmeiras esteve ameaçado de perder seu capitão. Diante de uma proposta financeiramente bastante vantajosa do Tianjin Teda, da China,o volante Bruno Henrique balançou. Só que não foi. E, agora, ele deu detalhes de como foi tomar esta decisão, contrariando a natural lógica de quem é assediado por um futebol que paga muito mais do que no Brasil.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Em entrevista ao ​Uol, o atleta garantiu que os valores oferecidos não foram suficientes para convencê-lo a deixar a Academia de Futebol justamente pelo que o Verdão disponibiliza a ele. “O Palmeiras é um exemplo; deveria ser um exemplo para todos os clubes do futebol brasileiro. O clube já vem há algum tempo com este projeto de gerência muito boa, que arrecada muito dinheiro, investe bem em jogadores importantes e ganha títulos. É uma atmosfera difícil de se ver no futebol brasileiro”, disse, deixando claro o quanto valoriza atuar em alto nível.

Dudu,Williian

Recentemente, não foi apenas Bruno Henrique,que receberia R$ 1,7 milhão por mês, que decidiu por ficar e renovar contrato até 2023 – claro, com um aumento salarial. Os atacantes Dudu e Deyverson, que também estiveram na mira dos chineses, mostraram que o atual Palmeiras agrega muito valor à carreira de um atleta, tanto que os “milhões” a mais foram deixados de lado. “O que o Palmeiras criou é uma coisa fantástica, e isso com certeza segura jogador: parte financeira, estrutura, torcida, planejamento de carreira, briga por título. É um todo que te faz não pensar somente em dinheiro.” Agora, o que se projeta é um 2019 com mais títulos e, quem sabe, chegar à seleção brasileira. “Meu foco total é no Palmeiras. Quero fazer bem meu trabalho aqui e, consequentemente, isso pode me dar a possibilidade de estar na seleção. Não foi desta vez, mas vou continuar trabalhando como sempre. Um dos objetivos da minha permanência era buscar uma oportunidade, e vou continuar buscando”, completou o volante. Convenhamos, futebol não está faltando a ele.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo