Blog

Brasileiros têm motivos de sobra para acompanhar Mundial feminino – veja a lista

​Faltando menos de três meses, é hora de começar a se preparar: a Copa do Mundo de futebol feminino vem aí. A partir do dia 7 de junho, a bola vai rolar pelos gramados da França para a principal competição da modalidade. E, por óbvio, há motivos de sobra para não se perder nenhum detalhe.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Para o torcedor brasileiro já ir se acostumando, listamos cinco motivos que fazem com que o torneio seja imperdível. Vamos a eles?


1 – Transmissão pela Globo

Pela primeira vez, todos os jogos da seleção brasileira na Copa serão transmitidos ao vivo pela principal emissora do País. Sinal do quanto a modalidade está ganhando cada vez mais espaço e prestígio.


2 – A artilharia de Marta

Marta

Com 15 gols em Mundiais, a maior jogadora de todos os tempos tem a chance de ultrapassar o alemão Miroslav Klose e ficar à frente de todos (homens e mulheres) os goleadores de Copa do Mundo.


3 – A despedida de um trio

FBL-GER-BRA-WOMEN-FRIENDLY

Esta será a última Copa em quem os torcedores brasileiros verão Marta, Formiga e Cristiane atuando juntas. E as três possuem muita história para contar com a camisa verde-amarela.


4 – A possibilidade de desbancar favoritas

Vadao

É possível dizer que, no mínimo, cinco seleções chegarão à França com o status de favoritas: Estados Unidos, Inglaterra, Japão, França e Alemanha. Quem sabe o Brasil, que vem de sua ​pior sequência na história (oito derrotas em nove jogos), não surpreende? Torcer não custa nada.


5 – A chance de vingança

‎Zinedine Zidane

Ok, a final não será no Stade de France, palco da fatídica final da Copa do Mundo de 1998, e Brasil e França não possuem times tão bons assim. Mas imaginem só a gente fazendo festa no país que nos fez amargar uma importante derrota há pouco mais de duas décadas? Seria uma consagração e tanto.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo