Blog

Botafogo x Sol de América | Horário, local, onde assistir, escalações e palpites

​Precocemente eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo trata a Copa Sul-Americana com grande carinho em 2019, por considerá-la o caminho mais acessível para a ​Libertadores 2020. Neste meio de semana, o clube de General Severiano volta a campo pelo torneio continental, precisando de apenas um empate em casa contra o Sol de América (PAR) para avançar à terceira fase. Confira tudo o que você precisa saber sobre este duelo:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!


Ficha técnica e onde assistir​


​Ficha técnica: Botafogo x Sol de América (PAR)
Motivo: ​Jogo da volta válido pela segunda fase da Sul-Americana 2019
​Data: ​29/05/2019
Hora: ​19h15 (de Brasília)
​Local: ​Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: ​Esteban Ostojich (URU)
Onde assistir: ​DAZN


Prováveis escalações


No último fim de semana, o ​Glorioso fez jogo duro contra o líder do Brasileirão, mas acabou derrotado por 1 a 0. Neste compromisso, Eduardo Barroca não pôde contar com Erik e Joel Carli, peças muito importantes para o bom funcionamento da equipe. Felizmente para o torcedor alvinegro, zagueiro e atacante já estão à disposição e atuarão contra os paraguaios. O volante Jean está suspenso, por ter sido expulso na ida.

O Sol de América, por sua vez, teve uma semana cheia para treinar desde o jogo de ida, tendo em vista que o Campeonato Paraguaio já se encerrou. O treinador Fernando Ortiz deve manter a equipe que entrou em campo em Assunção, com apenas uma modificação: Otazú e Richard Escobar disputam vaga de Matías Pardo, também expulso na primeira partida.

Provável Botafogo: ​Gatito; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia e Erik; Diego Souza.
Provável Sol de América: ​Escobar; Velázquez, Villalba, Portillo, Clar; Fredes, Ferreira, Jourdan e Otazú (Richard Escobar); Villagra e Ruiz Díaz.

Nosso palpite


FBL-SUDAMERICANA-SOLAMERICA-BOTAFOGO

O Botafogo não sabe o que é perder no Rio de Janeiro há oito partidas, sequência invicta que empolga o elenco alvinegro. Apesar do jogo de ida ter sido mais parelho do que o torcedor imaginava – tecnicamente, o rival paraguaio é muito frágil -, é bastante provável que o clube carioca passe sem sustos atuando em seus domínios. O Sol de América não sabe o que é vitória há três partidas, com seu último triunfo datando no dia 5 de maio, contra o Santaní.

Palpite final: Botafogo 2 x 0 Sol de América

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo