Blog

Botafogo quer manter 100% em mata-mata, mas adversário é de más lembranças

​O desempenho no Campeonato Carioca pode ser considerado um vexame, afinal, o time não conseguiu chegar sequer às semifinais tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio e ainda terminou com a oitava campanha no geral, ficando bem longe das etapas decisivas da competição também pelo índice técnico. Pois nesta quinta-feira, depois de dez dias de treinamentos, o ​Botafogo volta a campo para uma competição com estilo totalmente diferente, em que o aproveitamento no ano é de 100%. Porém, o adversário é o mesmo de uma das páginas mais frustrantes de sua história.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fogão recebe o Juventude, time que o fez amargar o vice-campeonato deste mesmo torneio em 1999. Na ocasião, depois de perderem por 2 a 1 em Caxias do Sul, os cariocas precisavam de uma vitória simples no Maracanã para levantar o troféu. No entanto, nem mesmo o apoio de 110 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate em 0 a 0 e, por consequência, a festa gaúcha.

Conforme o goleiro Gatito Fernández, um dos grandes líderes do elenco, o time do Botafogo como um todo estará mais maduro para a sequência da temporada. “O foco principal é a engrenagem da nossa equipe. Esses dez dias que tivemos de preparação caíram muito bem para o Zé Ricardo (técnico) e para nós. Nosso time está pegando corpo e vai pelo caminho certo”, disse. Além disso, para o paraguaio, a evolução se dá passo a passo, e não de uma hora para outra. “Temos um adversário difícil pela frente, mas precisamos fazer nosso melhor nesse jogo, depois na volta. E assim vamos ganhando confiança interna e também por parte da torcida. É importante trazê-la para o nosso lado para que nos dê força e, também, para que possamos chegar bem no Campeonato Brasileiro”, completou. O duelo da volta frente ao Ju será na outra quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi.

Para mais notícias do Botafogo, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo