Blog

Bicampeão da Libertadores, Sobis revela segredos para fazer Inter campeão

​Internacional quer conquistar sua terceira Libertadores da América. Campeão em 2006 e 2010, o Colorado se acostumou na sua história recente a estar no lugar mais alto do futebol sul-americano. Agora, em 2019, o clube tem novamente a oportunidade de levar o troféu para casa e uma das suas apostas para isso está no atacante Rafael Sobis. Contratado para esta temporada, ele voltou ao clube com sede de títulos.

“É isso o que me faz viver, essa é minha motivação e para isso que eu trabalho, para ao final de cada competição, ao término do ano, você abraçar o seu companheiro e saber que tudo valeu a pena. Que o treino domingo, que ficar dois meses sem uma folga, de trabalhar no frio, na chuva, de ficar sem Carnaval… São situações que você planta, mas, lá no fim, pode ser que você olhe para trás e veja que valeu a pena”.

É esse pensamento que o atacante acredita ser determinante para a conquista do título continental. Questionado sobre o segredo de ter tantos títulos na carreira e, em especial, duas Libertadores da América com a camisa do Inter, o jogador revelou ser a seriedade com que entra em cada partida o elemento principal. Para ele, o fato de trabalhar como foco e dedicação nos treinos e nos jogos explica os troféus em sua prateleira.

“Não vejo que seja apenas a Libertadores, mas eu ganhei títulos nos locais por onde passei. Entendo que seja por causa do trabalho. Você precisa ser sério, independente da competição que dispute. Isso faz o meu currículo ser tão extenso, tão bom e a perspectiva de ter mais um ano bom”, disse o atacante Rafael Sobis em entrevista ao ​Globoesporte.com publicada nesta segunda-feira (4).

O Internacional inicia sua jornada na Libertadores 2019 na próxima quarta-feira (6), às 19h15min, no estádio San Carlos de Apoquindo, diante do Palestino, do Chile. A equipe brasileira faz parte do Grupo A que, além do adversário chileno na estreia, conta com o Alianza Lima, do Peru, e o River Plate, da Argentina, atual campeão do torneio e, em teoria, o principal adversário da chave.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo