Blog

Base forte: Jovem brilha em estreia pelo Grêmio e recebe elogios de Renato

Mesmo com um time completamente reserva em campo, o ​Grêmio voltou a sobrar em uma partida pelo Campeonato Gaúcho. A vítima no último sábado (9) foi o São José, rival facilmente batido por 3 a 0. Entre os destaques positivos do triunfo, estão o ‘desencanto’ do centroavante André e a boa estreia de um jovem de enorme potencial: Darlan.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Promovido ao time principal no início de 2019, o volante de 20 anos fez sua estreia entre os profissionais neste compromisso. Mais um fruto de grande potencial da fábrica de craques que é a base gremista, Darlan teve atuação de veterano: mostrou enorme maturidade e tranquilidade no meio-campo tricolor, errando apenas um dos 83 passes tentados. Como destaca o ​UOL Esportes, a qualidade no passe é característica das referências do próprio garoto, que admira Thiago Alcântara, Gundogan e Arthur, ex-Grêmio.

Orgulhoso do desempenho de seu atleta, Renato Gaúcho não poupou elogios ao jovem, exaltando sua especialmente personalidadeNo meio dos profissionais, Darlan se destacou pela personalidade. Ele não estava jogando na base, mas mostrou qualidade e vontade de aprender. Puxamos para o principal, deixamos se entrosar com o pessoal, demos liberdade. Ele tem uma personalidade muito boa, por isso ficou. Hoje entrou muito bem, tem o apoio do grupo todo. Não é nada fácil ir tão bem na estreia no profissional”, vibrou o treinador.

O sucesso recente com as categorias de base é motivo de orgulho e celebração para a gestão gremista:A base é fundamental. E para entender a dimensão disso eu pergunto: o Grêmio teria condições de comprar o Arthur? Comprar o Pedro Rocha? O Everton? O Luan?  (…) Teria que investir. No entanto é o contrário. Eles são formados no Grêmio. Não precisamos desembolsar. Vão se desenvolver e ter sucesso conosco. O Grêmio terá sucesso com eles. Eles terão o sucesso deles. É um processo onde todo mundo ganha”, vibrou Romildo.

Em um elenco competitivo como o do Tricolor, é difícil prever qual será o papel de Darlan durante a temporada 2019. A única garantia é que, precisando recorrer à base, o Grêmio jamais estará desamparado.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo