Blog

Barcelona deve gastar 150 milhões de euros para contratar pelo menos cinco reforços nesta temporada

FBL-ESP-LIGA-NED-BARCELONA | JOSEP LAGO/Getty Images

Passado o drama da “novela Messi”, chegou a hora do Barcelona arregaçar as mangas para montar seu elenco de acordo com o tamanho de sua história. Bartomeu e Koeman preparam um mar de ofertas para negociar neste mercado de transferências. Por sua vez, algumas vendas de jogadores de futebol gerariam uma liberação de salários que traria dinheiro e poderia ajudá-los a assinar neste verão europeu.

Os dirigentes avaliam quais são as melhores opções na janela de transferências e também valorizam a possibilidade de dar lugar a um ou outro jogador que não está disponível para facilitar a chegada de outros. A confirmação das perdas de Arturo Vidal e Luis Suárez deverá abrir espaço para novos reforços no orçamento.

Luis Suarez, Arturo Vidal
RCD Espanyol v FC Barcelona – La Liga | Eric Alonso/MB Media/Getty Images

O clube tem várias estrelas no radar: a primeira é Memphis Depay, que está avaliado em 25-30 milhões de euros neste momento, já que o seu contrato vai expirar na próxima temporada e ele não estaria disposto a renovar com o Lyon. As conversas com seu agente para uma mudança para o Camp Nou estão avançadas e tudo leva a crer que será uma das opções do treinador blaugrana no elenco para 2020-21.

Outro holandês, Georginio Wijnaldum, é o pedido especial de Koeman para o meio-campo culé, que precisa da força física do atleta do Liverpool. Seu preço seria em torno de 20-25 milhões de euros. Embora também haja, para a mesma faixa do campo, a opção que a diretoria quer: Thiago Alcântara, que giraria os 30 milhões de euros e tem DNA de La Masia. Mas aqui seria um ou outro. Os dois é hipótese descartada.

Georginio Wijnaldum
Brighton & Hove Albion v Liverpool FC – Premier League | Robin Jones/Getty Images

A terceira opção de reforço está na faixa defensiva. O Barça oferece ao City 8 milhões de euros fixos e 2 em variáveis ​​para a contratação imediata de Eric Garcia, de acordo com o Diario Sport. O clube inglês fez uma contra-proposta de 15 milhões de euros. Tal montante estaria sendo avaliado pelos catalães, que não descartam a aquisição por este valor de mais um nome formado em La Masia que pode retornar às origens.

Uma alternativa de contratação que vem surgindo nos últimos dias é a de Sergiño Dest. O lateral-direito de 19 anos do Ajax é o escolhido por Koeman caso Semedo saia. Ainda não o procuraram, mas é a opção prioritária para o setor. O seu preço ronda os 20 milhões de euros.

Sergino Dest
Ajax v Hertha BSC Berlin – Pre-Season Friendly | DeFodi Images/Getty Images

Por fim, segundo o site Goal, o plano envolvendo trazer Lautaro Martinez continua firme, e a oferta prevista é de 65 milhões de euros. O clube catalão quer um reforço que possa ser o substituto perfeito para Luis Suarez para se entender com Messi. Lembrando que Pjanic já chegou e Philippe Coutinho está de volta, o Barça promete ser completamente diferente em 2020/21.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo