Blog

Barcelona atende a pedido de Koeman e tenta superar concorrência para contratar defensor do Chelsea

FC Barcelona v Girona – Pre-Season Friendly | Quality Sport Images/Getty Images

Segue em andamento e a pleno vapor o plano do Barcelona de remontar a espinha dorsal de seu elenco. Enquanto ainda enxerga algumas possibilidades de saídas – como Umtiti, por exemplo – o clube continua atrás de nomes que possam atender às expectativas de Ronald Koeman, seu novo treinador. E a bola da vez é Antonio Rudiger.

O zagueiro do Chelsea notoriamente perdeu espaço este ano após a chegada de Thiago Silva junto ao Paris Saint-Germain nesta janela. Ele foi retirado do time para enfrentar o Liverpool na Premier League e também ficou em casa na vitória de quarta-feira sobre o Barnsley pela Carabao Cup. Os indícios são de saída e nada leva a crer que Frank Lampard conta com o atleta para 2020/21 e é aí que entra o Barça na história.

Antonio Rudiger, Mikel Arteta
Arsenal v Chelsea – FA Cup Final | Catherine Ivill/Getty Images

Segundo o jornal The Telegraph, o adeus do alemão deve ocorrer por empréstimo e, embora PSG e Napoli já tenham sido vistos como possíveis destinos, o jornal Kicker noticiou que os catalães estão preparados para aplicar um chapéu e vencer a concorrência pela contratação.

Não é segredo para ninguém que o Barcelona está à procura de um novo zagueiro central para esta temporada. Clément Lenglet tem a garantia de permanecer no Camp Nou e provavelmente fará dupla com Gerard Piqué, mas a titularidade ainda é incerta para ambos. Já Umtiti e Todibo devem deixar o clube, restando apenas Ronald Araújo, de 21 anos, no banco de reservas para o setor. O nome de Eric García, do Manchester City, tem ganhado muita força nas últimas semanas, mas os blaugranas não pretendem investir o dinheiro que os ingleses pedem no momento para adquirir o atleta, deixando a negociação travada neste momento.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo