Blog

Barcelona 2020/21 | As 6 contratações e as 5 saídas que Koeman prepara esta semana

FBL-ESP-FRIENDLY-BARCELONA-NASTIC | PAU BARRENA/Getty Images

O Barcelona quer mudanças fortes e está correndo atrás delas neste mercado de transferências. Depois de um investimento milionário no ano passado, os resultados esperados não foram colhidos. A fragilidade defensiva e a pouca criatividade ofensiva levaram o clube a passar a temporada toda sem levantar um troféu sequer. E pior: com direito a uma eliminação vexatória por 8 a 2 contra o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League. Por isso Ronald Koeman está arregaçando as mangas…

Após a possível saída de Luis Suárez, muito se voltou a dizer que seu substituto seria Lautaro Martínez. O argentino de 23 anos está perto de chegar ao Camp Nou, segundo a mídia espanhola.A oferta seria de cerca de 65 milhões de euros. Por outro lado, Nelson Semedo é uma opção de saída para um time da Premier League. O plano é encontrar um outro nome para o setor, tendo Bellerín (que veio de La Masía) como uma alternativa bem interessante junto ao Arsenal. Já houve uma reunião com os Gunners, e o preço da negociação rondaria os 20-25 milhões de euros. João Cancelo, do Manchester City, é outra opção.

O zagueiro que interessa ao Barcelona é Jules Koundé, joia que tem se destacado com a camisa do Sevilla. Além disso, como já mencionado em outras ocasiões, Eric García estaria na órbita do clube, de acordo com o Mundo Deportivo. A chegada desses dois seriam encaradas como uma substituição no elenco a Umtiti e Todibo.

Memphis Depay, o holandês que pode jogar na ponta ou até mesmo de falso 9, é o capitão e grande figura do Lyon semifinalista da última Champions. Nos últimos dias, foram ouvidas versões de sua possível transferência. Seu contrato termina neste ano, o que tornaria sua assinatura iminente e menos onerosa do que de costume. Com isso ele poderia abrir caminho para a saída de Rafinha.

Por fim, o Barcelona está interessado em contar com o repatriamento de Thiago Alcântara e irá atrás dele com muita força, principalmente depois que Wijnaldum e Klopp chegaram a um entendimento de que o meia renovaria com o Liverpool e não rumaria para a Catalunha mais.

FBL-EUR-C1-BARCELONA-BAYERN MUNICH
FBL-EUR-C1-BARCELONA-BAYERN MUNICH | RAFAEL MARCHANTE/Getty Images

Enquanto as idas e vindas não se concretizam, o Barça vai aos poucos retomando os trabalhos dentro das quatro linhas. No último sábado, o time fez seu primeiro amistoso de pré-temporada e venceu o Gimnastic de Tarragona (da terceira divisão espanhola) por 3 a 1.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo