Blog

Barca? Fracasso precoce na Champions coloca ’em cheque’ duas estrelas do PSG

Após vencer o Manchester United por 2 a 0 na Inglaterra, muitos davam a classificação do Paris Saint-Germain às quartas de final da ​Champions League como sacramentada. Contudo, o futebol provou ser uma ‘caixinha de surpresas’ mais uma vez na última quarta (6), com os visitantes remontando a desvantagem, vencendo por 3 a 1 e calando o Parc des Princes.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Mais uma vez eliminado precocemente da maior competição continente, e mais uma vez de forma vexatória – não pelo tamanho do United, que é gigantesco, mas pelo contexto da eliminatória -, a equipe parisiense certamente será protagonista de fortes especulações nesta reta final de temporada. Ainda que o clube não tenha se manifestado publicamente a respeito, uma reformulação importante parece ser inevitável pensando em 2019/20.

De acordo com o ​UOL Esportes, duas grandes estrelas estão com futuro incerto no clube da capital francesa: Buffon e Neymar. Contratado para trazer experiência à meta do Paris, o veterano italiano tem vivido uma temporada de oscilação, como se não tivesse se adaptado ao novo clube. Contra o United, foi eleito o pior em campo pela imprensa francesa, com saídas atrapalhadas, insegurança e uma falha clamorosa no segundo gol dos visitantes. Seu contrato com o PSG vale até junho de 2019 e dificilmente será renovado.

​Neymar, apesar de não ter participado da eliminatória por conta de sua lesão no pé, também tem futuro incerto no Parc des Princes. A diretoria do clube ainda acredita que haverá retorno esportivo ao gigantesco investimento feito para sacramentar sua contratação. No entanto, as constantes especulações ligando o brasileiro ao Real Madrid, unidas ao temperamento ‘volúvel’ do próprio atleta, podem levá-lo de volta à Espanha.

“Pelo segundo ano do projeto Neymar, o time está eliminado nas oitavas de final da Champions. Com certeza isso é algo que está longe de um plano de carreira para o jogador com o objetivo de ganhar o Bola de Ouro. O presidente do PSG afirma que o Neymar fica no clube com 2.000% de certeza, mas o discurso diferente do jogador deixa uma dúvida. Seguramente viveremos meses quentes até o final da temporada, estampou o jornal francês Le Parisien.

FBL-FRA-LIGUE1-PSG-GUINGAMP

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo