Blog

Atacante do Botafogo cobra melhora da equipe no Campeonato Carioca

O Botafogo segue com dificuldades no Campeonato Carioca. No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Volta Redonda por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. Após ir mal na Taça Guanabara, o Alvinegro também começa a Taça Rio com o pé esquerdo. A derrota na estreia do segundo turno gerou cobranças, inclusive de um jogador do clube carioca que expressou sua preocupação e descontentamento com o que vem sendo executado por ele e seus companheiros.

Em entrevista após a partida, o atacante Erik reconhece que a atuação do Botafogo está a*aquém do esperado e do que o time tem capacidade de fazer* no Campeonato Carioca. Ele quer que o time tenha no estadual o mesmo desempenho apresentado nos torneios mata-mata, casos da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana onde, aparentemente, a postura do time é mais combativa e por isso os resultados apresentados acabam sendo melhores, sobretudo no quesito entrega em campo.

A gente vem fazendo grandes jogos, sequência era boa. Infelizmente hoje as coisas não aconteceram. Temos que erguer a cabeça e seguir trabalhando. Temos que nos cobrar. Se estamos bem nas competições de mata-mata, temos que ir bem no Carioca também”, afirmou o atacante na saída do gramado do Raulino de Oliveira. 

A fala de Erik mostra um desequilíbrio de desempenho do Botafogo nas competições. Enquanto vai bem nos mata-matas, a equipe sofre no Carioca que acontece agora mas, também, acaba sofrendo em campeonatos de pontos corridos. Na Copa Sul-Americana, o Botafogo eliminou com sobras o Defensa y Justicia-ARG, com duas vitórias nos duelos, e se classificou para a segunda fase. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou Campinense e Cuiabá e já está na terceira fase do torneio.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo