Blog

As razões pelas quais o Real Madrid perdeu mais de 300 milhões de euros em seu valor de mercado

Real Madrid Training Session | TF-Images/Getty Images

O Real Madrid não está muito para comemorações, já que o plantel do atual campeão espanhol sofreu uma queda significativa em seu valor de mercado durante o ano passado. O elenco merengue é o segundo mais valioso dos 20 times da LaLiga, porém no último ano sofreu uma queda que nem mesmo o título conquistado na temporada passada foi capaz de impedir.

De acordo com o portal especializado Transfermarkt , o valor global dos jogadores de Zinedine Zidane diminuiu 313 milhões de euros nos últimos doze meses. Em setembro de 2019, a avaliação era de 1,19 bilhão de euros, mas um ano depois caiu para 877 milhões de euros em um ano em que conquistaram dois títulos: a Supertaça da Espanha e a Liga.

Zinedine Zidane, Manager of Real Madrid, Florentino Perez
Real Madrid CF v Villarreal CF – La Liga | Quality Sport Images/Getty Images

O pior não é esta queda bruta em si, mas sim a constatação que o time foi o que mais se desvalorizou nos últimos doze meses, 26,5%, na primeira divisão espanhola. E, acima de tudo, o valor pode continuar diminuindo se houver mais saídas e nenhuma chegada que possa ajudar a aumentar esse montante.

Tal queda dos blancos se deve em parte ao fato de todos os jogadores do time atual terem perdido valor de mercado, em maior ou menor grau. O caso mais drástico é o de Eden Hazard, cuja má temporada cobrou seu preço. O belga chegou ao Santiago Bernabéu como a contratação mais estelar, mas as lesões foram decepcionantes na sua primeira temporada como jogador do Real Madrid. Assim, seu valor caiu de 120 milhões de euros para os atuais 80, num total de 40 milhões conforme indicado pelo referido portal.

Outro jogador cuja primeira temporada como madrilenho pode ser descrita como um fracasso é Luka Jovic. O valor do atacante sérvio caiu quase pela metade, de 60 milhões quando jogou pelo Eintracht Frankfurt, para 32 no momento.

Luka Jovic, Eden Hazard
Real Madrid CF v CD Leganes – La Liga | Quality Sport Images/Getty Images

Apenas quatro nomes sofreram uma reavaliação em alta nos últimos doze meses: Thibaut Courtois com um valor de 60 milhões de euros, Ferland Mendy com 40 milhões de euros, Marco Asensio com também 40 milhões e Borja Mayoral, de 10 milhões de euros.

Ainda assim, mesmo com tanto declínio, o Real Madrid continua a ter o segundo plantel mais valioso da LaLiga, atrás apenas do Barcelona, ​​cujos jogadores estão avaliados em 1 bilhão de euros, também segundo o levantamento realizado pelo Transfermarkt. Daqui a 12 meses, será que o panorama vai mudar?

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo