Blog

As 8 melhores contratações da ‘era Simeone’ no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou, na noite da última quarta-feira (23), a adição de Luis Suárez. Não havendo nenhuma surpresa nos exames médicos, o uruguaio será jogador rojiblanco, assinando por duas temporadas com o clube da capital.

Sinônimo de gol, ‘El Pistolero’ se despediu do Barcelona com o status de terceiro maior artilheiro do clube catalão. É uma contratação que há muito estava no imaginário de Simeone, um verdadeiro entusiasta seu futebol.

O camisa 9 ainda terá que provar seu valor como Colchonero, mas em nível de talento/status, já está no rol dos melhores reforços recentes do clube. A seguir, listamos as melhores contratações da ‘era Simeone’ em Madrid:

Jan Oblak
Getafe v Atletico Madrid – La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images

Sem dúvida, Jan Oblak é a melhor contratação de Diego Simeone no Atlético de Madrid, por causa de como veio e do que é hoje. Foi reserva de Moyá e atualmente está, indiscutivelmente, entre os três melhores do mundo de sua posição. Um crescimento impressionante que teve origem no verão de 2014, quando o esloveno chegou do Benfica.

Antoine Griezmann
UEFA Champions League 2017-18 – Match Day 5 – Atletico de Madrid vs AS Roma | Power Sport Images/Getty Images

Por desempenho, gols, número de partidas e cifras geradas, o atacante francês é uma das melhores contratações firmadas pelo Atlético de Madrid nesta última década. Foram 133 gols em 257 jogos, tendo custado 54 milhões de euros e saindo por 120 milhões, rumo ao Barcelona.

David Villa
Club Atletico de Madrid v Malaga CF – La Liga | Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Já veterano, o camisa 7 rumou aos Colchoneros em operação bem semelhante a esta de Suárez, deixando a Catalunha por um custo baixíssimo. O que poucos torcedores imaginavam é que Villa ainda tinha muita ‘gasolina no tanque’, sendo uma liderança técnica e moral na temporada 2013/14, quando conquistou La Liga e foi vice-campeão da Champions pelo clube.

Jose Maria Gimenez
Getafe v Atletico Madrid – La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images

Ele chegou na temporada 2013/14, ano em que Diego Godín foi o líder absoluto da defesa do Atleti. O experiente uruguaio tornou-se um ‘tutor’ ao jovem defensor, contratado junto ao Danubio. Pouco a pouco, Giménez ganhou corpo, se adaptou à filosofia do clube da capital e assumiu protagonismo em seu setor. É uma referência atualmente.

Angel Correa
Getafe v Atletico Madrid – La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images

A presença do atacante argentino tão bem posicionado neste ranking pode gerar debate junto aos torcedores colchoneros, pois se trata de um atleta que oscila bastante. Mas quando está bem, Ángel é uma arma ofensiva poderosa, capaz de quebrar linhas e criar perigo constante às defesas rivais. Contratado em 2014, já ultrapassou a marca de 230 jogos pelo Atlético.

Fernando Torres
2016-17 La Liga – Atletico de Madrid vs Athletic de Bilbao | Power Sport Images/Getty Images

Cria do clube, ‘El Niño’ Torres foi repatriado pelo Atleti oito anos após o encerramento de sua primeira passagem (2015). Fisicamente, já não era o mesmo atacante explosivo e intenso de outrora, mas teve uma reta final de 2016 simplesmente espetacular com a camisa que lhe consagrou mundialmente.

Stefan Savic
Club Atletico de Madrid v Real Sociedad – La Liga | Denis Doyle/Getty Images

Chegou na temporada 2015/16 proveniente da Fiorentina, e hoje é uma das peças-chave do esquema do Cholo. Um zagueiro que mostra muita segurança, sendo o ‘ferrolho perfeito’ em inúmeras partidas apertadas do Atlético.

Luis Suarez
Deportivo Alaves v FC Barcelona – La Liga | Quality Sport Images/Getty Images

Pelo nome, o uruguaio é uma das melhores contratações da era Simeone. Mas Mandzukic, Rodrigo e outros também chegaram badalados e não corresponderam. É preciso ver como o centroavante vai se adaptar ao novo clube/novo estilo de jogo, mas o potencial está ali, não dá para negar.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo