Blog

Artilheiro e garçom! Em três meses, Fred tem números melhores que todo 2018

​Se em 2018 Fred sofreu com lesões, em 2019 o seu lado decisivo aflorou novamente. O mês de março ainda nem acabou e o centroavante já tem números superiores aos do ano passado.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Em sua temporada de retorno ao ​Cruzeiro, o jogador marcou quatro gols e deu uma assistência em 15 partidas disputadas – boa parte do tempo ficou entregue ao departamento médico. Agora, já balançou a rede sete vezes e deu passe para gol em três oportunidades. Isso com apenas nove jogos realizados. Embora ainda não tenha comemorado gols na Libertadores da América, nesta quarta-feira foi o responsável por deixar Rodriguinho e Jadson em condições de garantirem o 2 a 0 diante do Deportivo Lara, da Venezuela.

Entre jogadores e comissão técnica, todos reconhecem a importância de Fred para o time. “É um cara maduro e rodado, que sabe lidar com todo tipo de circunstâncias. E a qualidade dele acaba sempre aparecendo de formas diferentes. Sempre está ali pronto para marcar. Sabe se posicionar. E, quando precisa, ele procura o jogo, faz o pivô”, disse o capitão Henrique, após o duelo frente aos venezuelanos. “Em toda a sua trajetória, sempre soube fazer gols. Hoje (quarta-feira), esteve muito bem marcado, mas acabou dando as assistências. Ele é um finalizador, mas também sabe armar o jogo”, completou o auxiliar técnico Sidnei Lobo. No domingo, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o América-MG, no Independência, pela rodada de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso do líder isolado do Grupo B é na quarta-feira, no Equador, diante do Emelec.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo