Blog

Árbitro de São Paulo e Palmeiras será o mesmo que foi afastado após polêmica em dérbi

Neste sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), ​São Paulo e ​Palmeiras se enfrentam em partida válida pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, no Pacaembu. O Choque-Rei contará com Thiago Duarte Peixoto como árbitro principal da partida. 

O juiz chegou a ser afastado em 2017 após um erro na partida entre Corinthians e ​PalmeirasNa ocasião, o dérbi foi disputado em partida válida pela quinta rodada do estadual. A polêmica aconteceu após Thiago expulsar o volante Gabriel, do Corinthians, jogador que já possuía um cartão amarelo e recebeu o segundo. Porém, a falta não foi causada por Gabriel e sim por outro jogador, Maycon.  O Choque-Rei deste final de semana será o primeiro clássico de Thiago Duarte Peixoto desde a polêmica. De lá pra cá, o juiz trabalhou em 71 jogos, sendo 44 como árbitro principal. 

Em entrevista ao ​UOL Esporte no final do ano passado, o árbitro falou sobre a polêmica e a possibilidade de voltar a apitar jogos grandes. 

“O público está preparado para ver o Thiago em ação num grande jogo? Espero que sim porque eu estou me preparando para isso. Que aquelas pessoas que tacharam o árbitro como o que errou, o safado, o vagabundo, possam me ver novamente e saber que eu não sou safado, vagabundo, que tenho família. Que não me taxem de ladrão” disse na ocasião.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo