Blog

Após surto de Covid-19, Flamengo tem partida da Libertadores adiada

Após surto de Covid-19, autoridades sanitárias do Equador interdiram estádio e partida entre Flamengo e Barcelona é adiada. | Bruna Prado/Getty Images

A partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, marcada para a noite desta terça-feira (22), no Monumental, válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, foi suspensa. A decisão é decorrente da interdição do estádio do confronto por parte das autoridades sanitárias do Equador, que tomaram tal medida após visita ao hotel onde o clube carioca estava hospedado na cidade.  

Com tal medida, segundo informações do GloboEsporte.com, a partida foi adiada. Até o momento, a Conmebol não se pronunciou. “Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol”, afirmou Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil.

Domenec Torrent
O Flamengo deve voltar ao Brasil sem jogar contra o Barcelona. | Miguel Schincariol/Getty Images

Consultado pelo GE, o vice de futebol Marcos Braz falou que a decisão já foi tomada. “O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, assegurou o dirigente.

Vale lembrar que nove pessoas da delegação rubro-negra testaram positivo para o novo coronavírus, sendo: os jogadores Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho e Vitinho, o médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo