Blog

Após grave lesão, lateral do Grêmio passa por cirurgia; procedimento durou 5 horas

O ​Grêmio vive momento conturbado na temporada. Apesar de a equipe estar nas semifinais do Campeonato Gaúcho e estar a uma vitória da decisão, as coisas não estão nada boas na Libertadores. Em três partidas, o time perdeu duas e empatou uma. Isso faz o Tricolor ocupar a última posição do grupo H, com apenas um ponto, a cinco da zona de classificação para as oitavas de final. Enquanto o Imortal se preocupa com as competições de momento, um atleta do time vira o foco para a recuperação.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira ​realizou uma cirurgia na noite dessa sexta-feira (5). O procedimento foi realizado para reconstruir o ligamento do joelho direito. Na partida contra o Juventude, o atleta rompeu três ligamentos da região. Ele continua internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde deve permanecer até a próxima terça-feira.

A operação foi realizada pelo cirurgião Geraldo Schuck de Freitas e acompanhada pelo médico do Grêmio, Paulo Rabaldo. O procedimento durou cinco horas. Foram reconstruídos os ligamentos patelar, cruzado anterior, colateral medial e colateral lateral. O atleta seguirá em observação para facilitar os procedimentos pós-operatórios. Depois, vai ser reavaliado e iniciar a fisioterapia junto com os profissionais do Grêmio. Não há previsão para a volta de Marcelo Oliveira às atividades com bola junto aos outros atletas gremistas. Será preciso esperar o atleta se recuperar e avançar no tratamento.

Enquanto Marcelo Oliveira se concentra na sua recuperação, o Grêmio busca acertar as coisas dentro de campo. Neste domingo (7), o Tricolor tem uma decisão pelo Campeonato Gaúcho. A partir das 16h, o Imortal encara o São Luiz, na Arena do Grêmio, pela semifinal do torneio estadual. Na próxima quarta-feira (10), o Tricolor decide seu futuro na Libertadores, também na Arena, contra o Rosário Central-ARG. Um resultado negativo pode ​eliminar a equipe do torneio.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo