Blog

Após empate em clássico, técnico do Avaí afirma que prioridade é G-4

​O resultado que a torcida avaiana tanto queria não veio. Em “clássico do 1º lugar” disputado no domingo, 17, Avaí e Figueirense ficaram no 0 a 0 na Ressacada. Ao final do jogo, o técnico do leão da ilha reforçou que, apesar do empate, o objetivo é terminar entre os quatro primeiros na tabela e garantir a classificação às semifinais do Catarinense.

​​Com o resultado no clássico, o Avaí subiu para 24 pontos, três a menos que o arquirrival, e se encontra na vice-liderança do campeonato. Para Geninho, é isso que importa.

“Se a gente tiver entre os quatro no fim da primeira fase, estou feliz. Pois aí eu continuo no baile. Não podemos é ficar fora do G-4. Fizemos um bom jogo contra o Vasco. Temos chances de seguir na Copa do Brasil. E o empate no clássico também é algo esperado. Empatar faz parte. Seguimos na briga pela vaga e entre os quatro primeiros” afirmou o técnico em entrevista à ​NSC.

O clássico de número 445 contra o Figueirense, marcou também a estreia da badalada contratação do meia Douglas, ex-Grêmio. A partida do jogador, no entanto, ​foi marcada por uma contusão, sofrida aos 37 minutos do segundo tempo, o que deixa em dúvida sua disponibilidade para as próximas e decisivas partidas.

​​

A possível lesão do jogador trouxe à tona outro ponto, destacado por Geninho durante a entrevista: a busca por novas peças que possam suprir as necessidades do time. Para confirmar a classificação às semis, o Avaí precisa de pelo menos seis pontos em 15 que serão disputados nessa reta final. E o comandante acredita que novos reforços devem ajudar nessa caminhada. 

“Preciso ter no elenco peças que podem me ajudar, em caso de necessidade. Não é sempre teremos todos os jogadores bem. E é preciso ter reposição”.

O Avaí volta a campo na quarta-feira, às 21h30min, diante do Marcílio Dias, na Ressacada. O confronto deve ser duro, já que as duas equipes ocupam posições na zona de classificação e vão em busca dos três pontos. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo