Blog

Ao menos publicamente…rumo à final, grupo se mostra fechado com Valentim

Foi um final de partida diferente. Após a classificação para a final do Campeonato Carioca com a vitória sobre o Bangu, os jogadores do ​Vasco da Gama, liderados pelo capitão Leandro Castán, foram todos juntos à sala de imprensa do Maracanã para garantir que o grupo permanecesse unido em torno do trabalho do técnico Alberto Valentim. Em seguida, foi a vez de o próprio treinador dar sua entrevista e confirmar o que o zagueiro havia dito minutos antes. Só que estes posicionamentos precisaram ser confirmados em função de tudo o que aconteceu nos últimos dias.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Na sexta-feira, como forma de protesto pelos dois meses de salários atrasados, os atletas haviam resolvido não se concentrar para a semifinal do Estadual. Porém, uma reunião no dia seguinte com o presidente Alexandre Campello fez com que os profissionais voltasse atrás na sua decisão. Não bastasse isso, houve polêmica em torno de Maxi López. Primeiro, foi publicado que o argentino achava que não teria condições de jogo, mas mudou de ideia e pediu para entrar em campo, o que não foi aceito pelo treinador. Segundo este, o camisa 11 ficou de fora da partida por uma decisão geral do departamento médico.

Por fim, Thiago Galhardo, único nome a não comparecer na manifestação do elenco, foi ausência até do banco de reservas neste domingo. Valentim deixou claro que não se tratava apenas de uma opção técnica. Instantes depois, o Vasco confirmou que o jogador não faz mais parte do plantel. Enfim, diante de tantos fatos, ao menos publicamente os jogadores se mostram fechados com a comissão técnica e, ao que tudo indica, deram um voto de confiança a Campello depois de mais de uma hora e meia de reunião no vestiário do Maracanã.

Para mais notícias do Vasco, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo