Blog

Andrés Sanchez faz revelação surpreendente sobre Arena Corinthians

O ​Corinthians poderia estar em uma situação melhor do que a atual? Talvez sim, mas para o presidente Andrés Sanchez isso se deve às despesas que passou a ter com a construção de sua Arena, palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo o dirigente, questões políticas acabaram complicando a situação e ainda trazem reflexos até os dias de hoje na gestão financeira do Timão.

​”Um dos problemas foi a Arena. A Arena metade o Corinthians pagava e metade era o incentivo fiscal da Prefeitura de São Paulo. Por mil razões, pelo incompetente e mentiroso prefeito (Fernando) Haddad, deu tudo errado e, obviamente, você não tem a receita do Estado. A receita do Estado é 150, 100 milhões por ano, e isso afetou e está afetando até hoje, mas faz parte. Os projetos são feitos, uns dão certo, outros dão errados, uns seguem um caminho, outros seguem outro”.

As declarações de Andrés foram dadas em participação no programa “​Grande Círculo”, do Sportv. Questionado se estava arrependido por ter construído o estádio, ele foi sincero ao destacar que gostaria de ter feito a casa corinthiana sem as exigências necessárias para receber jogos do Mundial: Para a Copa do Mundo, sim. Poderia ter um estádio sem as exigências de Copa do Mundo”.


Localizado no bairro de Itaquera, a Arena Corinthians é o local onde a equipe do Parque São Jorge manda seus jogos. Será lá, por exemplo, que na próxima quarta-feira (27), o clube receberá a Ferroviária, às 21h30min, para a partida de volta pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. Antes, entretanto, os dois times se enfrentam neste domingo (24) pelo jogo de ida, às 19h, na Fonte Luminosa. Classificado em primeiro lugar do Grupo C com 21 pontos, o Alvinegro tem a vantagem de decidir a vaga para as semifinais dentro de casa.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo